História!

O Clube de Ciências Aventureiros do Conhecimento é um grupo de Pibidianos da FURB, um Professor de Ciências e muitas crianças com um interesse em comum: vontade de conhecer cada vez mais sobre o mundo que nos cerca! Nosso clube faz reuniões toda semana para estudarmos a ciência de uma maneira diferente, divertida e interessante,
somos da Escola Básica Municipal Professor João
Joaquim Fronza do município de Blumenau - SC!

Ultimas Postagens

Vídeo DESTAQUE!

terça-feira, 26 de maio de 2015

Encontro do dia 19/05/2015

Momento experiência maluca!!!!!


Há experiência neste dia foi feita pela clubista Talya, ela levou o experimento "Labirinto que foge da água". Foi muito interessantes, os demais clubista adoraram!!!!


Se você ficou curioso como acontece essa experiência, vamos deixar o link do vídeo que ilustra esse momento.

 https://www.youtube.com/watch?v=wpxelvc442E



Os cincos sentidos


Para entender melhor os nossos sentidos na prática, os Pibidianos realizaram uma atividade onde foi trabalhado com todos eles: Olfato, Paladar, visão, Tato e Audição. O objetivo era adivinhar os desafios que eram colocados para a gente com os olhos vendados, utilizando alimentos como: morango, salgadinho, limonada(sem açúcar), pão de queijo, chocolate e pepino para o paladar, na audição usaram chocalhos e apitos, para que fossemos orientados através dos sons, no momento do olfato colocaram  café, cebola, pipoca, chimarrão e canela, e no tato foi colocado animais taxidermizados, orelha-de-pau (encontrados em troncos de árvores), sagu, areia e chimarrão.

Todos os clubistas se divertiram muito e tiveram a ideia de fazer um labirinto em cada parte da escola utilizando os mesmo materiais ou até mesmo incluir outros. Levando esse momento para as crianças de outras turmas e principalmente mostrar  que através de "brincadeiras" é possível apreender.












CURIOSIDADE

No texto acima falamos sobre algo que muitos não conhecem, "Orelha-de-Pau", conhecido também como, urupê, seu nome científico é Polyporus sanguineus. Ele é um fungo que costuma  crescer sobre troncos de árvores. Ganhou este nome por ser muito parecido com uma orelha e com uma madeira. Este fungo se trata de um decompositor da cadeia alimentar, se alimentando de matéria morta, podendo ser um grande indicador do estado físico da árvore.

                Aiii, este ele:





Autora: Yasmin Sofia Hedler

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By